Seios pequenos: 6 formas de se sentir mais confiante

Entenda como aceitar e valorizar os seus seios pequenos e pare de se comparar com outros corpos! Saiba mais sobre o assunto.

Desenrolla

Ao contrário do que nos ensinaram, o corpo é diverso e pode assumir muitas formas, tamanhos, texturas, cores… E os seios pequenos são apenas mais uma forma de o corpo ser. Ainda estamos habituados a nos sentir mal sobre nossos corpos, mas é hora de mudar essa visão, amar-se e se sentir bem, sem se comparar com as outras pessoas.

Para isso, talvez tenhamos que percorrer um caminho de compreensão que, eventualmente, vai na direção contrária ao que boa parte das pessoas sussurrou aos nossos ouvidos durante toda a vida: de que tínhamos que corresponder a um padrão de beleza. Mas isso não é verdade. O melhor padrão de beleza que existe é ser você!

Então, se você precisa de uma mãozinha para se sentir mais confiante com os seus seios pequenos, vem com a gente!

1. Entenda que o corpo é natural

Seu corpo é resultado da combinação de uma série de fatores genéticos autênticos e incontroláveis. Ele é uma expressão biológica autêntica e natural. Praticamente uma obra artística da natureza. Então, é claro que ele não deve e nem vai corresponder a nenhum outro no mundo.

A padronização dos corpos e a criação dessa expectativa por semelhança que nós conhecemos é uma coisa criada pela humanidade. Seja para nos sentirmos incluídos, valorizados, por pressão estética da indústria da beleza ou o que quer que seja, nada diz respeito, de fato, à sua beleza.

2. Desconstrua coisas que você aprendeu

Nós aprendemos muitas coisas úteis ao longo da vida. Mas isso não significa que tudo estava certo ou que precisa ser carregado conosco até o final dos nossos dias. A própria ideia de “peitão” e “bundão” é uma coisa cultural.

Para se ter uma ideia, na Grécia Antiga, as pessoas valorizavam mulheres de corpos voluptuosos e cheios de curvas. Hoje, em alguns países e culturas (e até dependendo da área, como nas passarelas de moda), ter uma bunda grande ou peitos muito volumosos não é sinônimo de beleza.

Você percebe como os padrões de beleza mudam de um tempo para outro ou de um lugar para outro? É por isso que tentar corresponder às expectativas das pessoas é praticamente impossível. Além de variar ao longo da história e em termos culturais, mesmo dentro de uma comunidade, não existe padrão possível, já que cada corpo é diferente do outro. A beleza, portanto, não pode estar em ser igual aos demais.

3. Olhe com cuidado e elogie seu corpo

Se você ainda não se convenceu de que o seu corpo está entre as principais maravilhas do mundo, pense rapidamente sobre todas as sensações incríveis que você experimenta com ele:

  • uma caminhada;

  • algum esporte que você adore;

  • as danças intermináveis;

  • aquele banho gostoso e relaxante;

  • o sexo maravilhoso com quem você ama etc.

Seu corpo é o que permite que você toque as coisas, que sinta cheiros e sabores, que ouça coisas, que fale e que sinta de maneira tátil as pessoas que você ama. Essa grande combinação de pele, ossos, músculos e órgãos é perfeita.

Então, cuide do seu corpo de todas as maneiras possíveis: mantenha-o saudável e em movimento, alimente-se com coisas boas e nutritivas, deixe que ele relaxe sempre que possível e, principalmente: o elogie muito, do jeitinho que ele é.

4. Pratique não se comparar, você é singular

Como você sabe que os seus seios são pequenos? Muito provavelmente, porque você os comparou com os seios de outra pessoa, certo? Basicamente, todas as referências que nós temos do que é certo ou errado, bom ou ruim, vêm da comparação com os outros. Isso é um erro, especialmente quando o padrão estabelecido pela indústria do entretenimento, da moda e da beleza é um só, sem espaço para variedade, diversidade, complexidade.

Então, pare de se comparar. Pode ser difícil, mas você precisa começar de algum lugar. Você é singular e nenhuma outra pessoa carrega as mesmas características e traços que você. Isso é o que faz sua beleza exatamente como é.

5. Mantenha um ambiente positivo

Nós sabemos que pode ser bem difícil manter uma autoestima alta quando você vive em ambientes que não ajudam ou ainda colocam você para baixo. Por isso, tente estar perto de pessoas que não cobram ou julgam demais as aparências.

Além disso, existe uma frase conhecidíssima que diz: “você é a média das 5 pessoas com as quais mais convive”, então, tente estar rodeado de pessoas legais e que aceitam as pessoas do jeitinho que elas são, sem julgamentos.

E procure reforçar o quanto você aceita e ama esse corpo maravilhoso que tem e que proporciona tantas sensações deliciosas a você. Isso, sim, vai tornar a sua relação com ele mais saudável e amorosa.

6. Valorize o seu busto

Se você não se convenceu completamente e ainda se incomoda com o volume, saiba que existem dicas e truques para chamar a atenção para a parte superior do seu corpo, criando uma espécie de efeito para deixar os seios um pouco mais volumosos. Quer saber como? Com o uso de:

  • estampas;

  • cores vívidas;

  • babados;

  • renda;

  • texturas;

  • decote ombro a ombro;

  • acessórios.

Assim, você consegue criar um efeito visual muito interessante na parte de cima do corpo, valorizando as suas formas.

Saiba que brincar com opções de looks, criar diferentes efeitos e dar destaque a algumas partes do corpo é legítimo e pode ser muito divertido. Contudo, lembre-se de que é importante trabalhar a autoaceitação, o amor próprio e a autoestima, no intuito de que não apenas em relação aos seios, mas ao corpo no geral, você se sinta confortável. Cada pessoa é única e que suas características são parte de quem você é: especial à sua maneira.

E aí, gostou das dicas sobre como se sentir mais confiante com seios pequenos? Então, não deixe de curtir outras postagens do nosso blog!

Explore mais conteúdos

Os últimos conteúdos que podem te interessar

Desenrolla