É hora de seduzir. Saiba como tirar fotos sensuais e valorizar seu corpo

Como se sente quando seu “crush” te pede fotos picantes? Acha estranho enviar uma do nada? Saiba mais sobre como tirar fotos sensuais!

Desenrolla

Quando o assunto é praticar o sexting, algo muito popular é o envio de nudes (fotos sensuais) pelo celular. Muitas mulheres se sentem inseguras a respeito disso ou têm dúvidas de como tirar fotos sensuais sem ficar constrangida e, ao mesmo tempo, excitar o parceiro ou parceira.

Esse tipo de interação com a pessoa amada ou com paqueras é muito comum, mas é sempre importante manter certos cuidados com relação à segurança.

Por isso, preparamos as melhores dicas e truques de como tirar fotos sensuais, para você que deseja enlouquecer o seu gato ou gata!

Apimentando a relação

É comum que, em alguns momentos do relacionamento, aconteça aquela esfriada na relação. Aqui, não estamos falando de perda de interesse pelo outro, mas de momentos menos calientes, seja por questões da rotina diária, trabalho, cansaço ou estresse. 

Nesses casos, uma maneira de manter a chama acesa e apimentar a relação é a troca de nudes. O envio de fotos sensuais também vale para quem não está em um relacionamento fixo ou longo, mas que queira dar aquela provocada no crush.

Tirar esse tipo de foto, em geral, não exige grandes preparações. Usar uma lingerie sexy numa iluminação interessante pode render ótimas imagens.

Dicas práticas de como tirar fotos sensuais

Pensando no que foi falado acima, preparamos algumas dicas para ajudar neste contexto, tanto para que você consiga relaxar na hora de tirar fotos, como para garantir verdadeiros cliques artísticos. Confira!

Faça sem pressão

Primeiramente, é importante avaliar se você realmente quer mandar nudes e está confortável com isso ou se somente está sendo pressionada, seja pela pessoa com quem está se relacionando, seja pelas mídias. 

Se esse for o seu desejo, mas não se sente segura em como tirar as fotos, não se cobre tanto nas primeiras vezes. Observe-se no espelho e perceba a beleza do seu corpo, os ângulos de que mais gosta, as poses em que se sente sexy e fique mais à vontade. Explore também os ambientes e iluminações para se ver de outra forma.

Um bom exercício é buscar imagens na internet e tentar se inspirar nelas quando estiver sozinha. Quando a foto é tirada sem esperar o “julgamento” de outra pessoa, acaba havendo menos pressão. Caso fiquem do seu gosto, você pode inclusive mandar para o seu parceiro ou parceira. 

Dessa forma, aquela sensação de constrangimento pode ser eliminada. E, caso precise de uma opinião, compartilhe com uma amiga de confiança, afinal, é sempre bom receber uns toques verdadeiros, né!

Explore ângulos

Seja utilizando um smartphone ou uma câmera fotográfica, busque diferenciar os ângulos: fotografar de cima produz o mesmo efeito usado em modelos numa sessão sensual. Fotos de baixo para cima podem mostrar formas do seu corpo que são esquecidas e detalhes que nem você conhece bem.

Você pode se fotografar segurando o celular, fazendo uma selfie, e criar um aspecto mais misterioso. Também existe a opção de utilizar o temporizador e mostrar um pouco mais do seu corpo. Inclusive, usar equipamentos como tripés ou até mesmo apoiar a câmera numa pilha de livros pode garantir muita autonomia nos seus cliques. 

Você pode ser criativa utilizando espelhos! Uma selfie em que aparece seu corpo no reflexo de um espelho do outro lado da sala apresenta um detalhe a mais.

É legal não ser clichê. Na sedução, abra espaço para sua imaginação e em como mostrar sua sexualidade de forma autêntica ao se fotografar.

Aprenda a enquadrar

Não sobrecarregue a imagem com um fundo cheio de coisas, pois quem deve brilhar é você  – lembrando que tudo vai depender do contexto da imagem. Se pensa em um clique mais elegante, vale a pena investir em itens que valorizem essa proposta, como o uso de lingeries, adereços e até mesmo o olhar.

Você não precisa ir em um estúdio para desenvolver suas composições. Se tiver alguma dúvida sobre enquadramento, apenas busque um fundo branco com uma parede limpa. 

Teste acessórios

Algemas, vendas, lingeries de renda e mesmo vibradores são alguns dos muitos acessórios que podem ajudar sua fotografia a ficar sexy. Além disso, essa pode ser uma maneira de fazer um convite para mais tarde. Os fetiches e fantasias referenciados ficam a critério do casal.

Foque nos detalhes

Um bom nude não precisa necessariamente ter um nu explícito. Enquadrar a foto naquele close de marquinha de biquíni, nas pernas cruzadas, em algum detalhe no seu corpo que ache interessante ou de que seu parceiro goste também pode ser muito sexy. 

Brinque com a imaginação

O momento em que a foto é enviada também influencia no resultado. Uma dica é enviar uma foto “como quem não quer nada”, durante uma conversa picante ou mesmo em algum outro momento do dia.

Por exemplo, com os dois em casa sozinhos, você pode enviar uma foto tomando banho, secando o cabelo, vestindo uma roupa sensual, ou até comendo uma sobremesa de forma sedutora, enquanto a outra pessoa está em outro cômodo.

Cuidado nunca é demais 

Para não acontecer nenhuma situação embaraçosa, como perder o celular e as fotos serem expostas na internet ou enviadas em grupos de WhatsApp, é importante estar atenta a algumas táticas. 

A primeira delas é manter a segurança do seu aparelho celular. Use senhas, armazene as fotos em pastas fechadas, não deixe pessoas mexerem no seu aparelho. Mantenha também sua conta Google ou Apple logada no smartphone, pois elas permitem que você apague tudo, mesmo remotamente, caso ele seja roubado ou perdido.

Já com relação ao nude, antes de enviar, analise bem a foto e veja se aparece algum sinal que te identifique, como uma tatuagem, uma marca de nascença ou o seu reflexo em algum lugar, caso não queira ser identificada. Idealmente, em termos de segurança digital, não deve ser possível detectar quem é pessoa fotografada.

Aproveite e crie também um código que demonstre ser seguro enviar fotos picantes naquele momento. Afinal, seria constrangedor abrir uma mensagem com um nude do crush em alguma situação na qual outra pessoa consiga ver a imagem, e vice-versa. 

Esses cuidados são importantes, pois imagens digitais são muito facilmente compartilháveis e a situação pode sair do controle. Mesmo que seja crime a divulgação desse tipo de material sem autorização de quem fez, isso acontece e pode interferir seriamente na vida da pessoa em termos pessoais e profissionais.

O corpo feminino permite uma variedade de nudes interessantes, em diversos ângulos, cenários e circunstâncias. Como tirar fotos sensuais também é se divertir com o processo, lembre-se de curtir essa experiência!

Para conferir mais conteúdos como este, explore a plataforma DesenrOlla e se delicie. 

Explore mais conteúdos

Os últimos conteúdos que podem te interessar

Desenrolla