10 dicas para se dar bem em encontros casuais

Desenrolla

É quase impossível encontrar uma pessoa que não faça uso das redes sociais. O Brasil está sempre entre os principais países em pesquisas sobre uso internet e dessas plataformas, inclusive quando o quesito é tempo conectado¹. Isso é um reflexo da tecnologia, que vem trazendo diversas facilidades para o cotidiano que, antigamente, não existiam. Inclusive, encontrar aplicativos específicos para juntar pessoas, promovendo encontros casuais e que podem até se transformar em casamento.

Na verdade, já há estudos que indicam que relacionamentos iniciados online podem ser até mais duradouros e satisfatórios do que aqueles que começaram das maneiras tradicionais2. É claro que nem todo mundo quer casar. Às vezes, só queremos curtir uma experiência gostosa, sem compromisso.

Dito isso, encontros casuais podem ser excelentes experiências sociais e sexuais! Quer saber como navegar nesse mundo dos encontros casuais? Continue a leitura!

O que são encontros casuais

Encontros casuais são aqueles que não acontecem de forma frequente e, na maioria das vezes, não há o combinado entre as partes que os define como um casal. Ou seja, são encontros em que não existem cobranças ou exigências, sendo um relacionamento rápido e passageiro.

Embora esse tipo de encontro traga uma série de experiências prazerosas, existem pessoas que não se adequam a esse estilo de vida. Isso porque têm um perfil mais tradicional e buscam relacionamentos sérios, com pessoas fixas. 

Outra questão que pode atrapalhar esse tipo de encontro está relacionada ao preconceito e ao machismo. Infelizmente, parte da nossa sociedade ainda não está preparada para ver mulheres livres aproveitando seus encontros.

Por outro lado, esse tabu já está sendo quebrado, e a cada dia, mais as mulheres têm se empoderado, fazendo o que querem sem se preocupar com as opiniões alheias. Ainda bem!

10 dicas para seus encontros casuais serem um sucesso

Para aquelas pessoas que curtem um encontro casual ou querem tentar obter novas experiências em um, que tal algumas dicas para se dar bem? Vem com a gente!

1. Cuidado com o envolvimento

A primeira dica é muito simples e já até virou uma frase muito utilizada: “pega, mas não se apega”. Nos encontros casuais, não existem cobranças ou exigências de um relacionamento com a outra pessoa, a ideia é curtir o momento.

2. Sexo não é obrigatório

Mesmo que essa ideia de encontro casual transmita a intenção de ser apenas sexo ocasional, não quer dizer que seja obrigatório transar. O objetivo é se encontrar com uma pessoa que está na mesma sintonia, fazendo aquele momento ser mais gostoso e direto. Mas caso role sexo, curta ao máximo!

3. Respeito em primeiro lugar

Respeite a outra pessoa, assim como suas vontades. Não há nada mais desagradável do que alguém impondo aquilo que deseja, sem dar a oportunidade ao parceiro. Dessa forma, converse e alinhe aquilo que cada um gosta.

4. Investigue antes de encontrar a pessoa

Invista nas redes sociais e na utilização de buscadores para saber quem é aquela pessoa, quando o encontro for com uma pessoa desconhecida. Eles permitem que você tenha mais segurança, por meio de informações pessoais, resguardando-se de golpes ou algo pior. Não se esqueça da regra básica: o primeiro contato deve ser feito em um local movimentado!

5. Enxergue as oportunidades

Tenha abertura às oportunidades. É possível encontrar um parceiro para um encontro casual na academia, no trabalho, em uma balada ou em uma viagem. Os relacionamentos casuais não acontecem somente a partir das ferramentas online.

6. Saiba ouvir

Ao se encontrar com a pessoa, esteja disponível a ouvir. Quando for sua vez de falar, não seja você o único assunto. É importante que a conversa flua de forma agradável para que todos os momentos, inclusive o pós, sejam prazerosos para as duas partes. Então, foque a discussão de ideias, músicas, filmes, acontecimentos gerais e, claro, algumas safadezas, se sentir que há abertura. 

7. Invista na sua imagem

“Vista-se para matar”, ou seja, não se poupe ao escolher o look para o encontro. Nada é demais, desde que se sinta confortável e de acordo com o ambiente.

Coloque a melhor roupa, utilize uma lingerie sexy se quiser, e evite cuecas velhas e furadas. Abuse dos looks que demonstram estilo e personalidade. Ah, e não esqueça do perfume!

8. Não crie expectativas

Não crie expectativas de que aquela pessoa seja o amor da sua vida. O encontro casual é para proporcionar experiências prazerosas que, na maioria das vezes, são rápidas e passageiras.

Curta o momento como se fosse o último. Aproveite e faça tudo o que sempre sonhou ou teve curiosidade, mas não espere que se torne um romance. Se virar, que seja naturalmente.

9. Lembre-se de que você não é detetive

Não faça daquele momento um interrogatório e, muito menos, busque saber sobre relacionamentos anteriores. Por mais que exista a curiosidade, essas informações são desnecessárias para o que está se propondo a viver.

10. Faça sexo seguro sempre

Na hora do sexo, essa talvez seja a dica mais importante: use camisinha. Não se deixe levar pela pressão para não utilizar, pois é a sua saúde que está em risco.

Benefícios dos encontros casuais

O sexo e o encontro casual proporcionam experiências incríveis. Para quem tem a intenção de começar ou quem já pratica o sexo casual, isso fica ainda mais evidente, pois nenhuma relação amorosa é igual à outra. Cada parceiro ou parceira traz experiências e novidades que vão acrescentar nos momentos inesquecíveis, tanto positivas quanto negativas.

Encontros casuais dão mais liberdade para as pessoas de se conhecerem e aumentarem a sua autoestima. Outro benefício é a possibilidade de descobrir diferentes maneiras de se relacionar com outras pessoas, além de não cair na monotonia. Há grandes possibilidades de ter mais curtição, no ponto de vista sexual!

Fazer sexo ou ter encontros casuais não precisa ser algo que vá acontecer pela vida toda, já que é possível se deparar com alguém com mais afinidade e optar por um relacionamento mais sério. Seja em aplicativos de paquera, seja no dia a dia, enxergue as oportunidades e se jogue!

Nunca é demais lembrar da importância do consentimento, que precisa estar claro a todo instante. Se tiver dúvida quanto à permissão da pessoa com quem está se relacionando, não aja. Diálogo é imprescindível, nesse sentido. E, mais uma vez, lembre-se: use camisinha e preze pela sua saúde!

Quer saber mais sobre esse e outros temas do mundo dos relacionamentos, sexo e prazer? Confira mais conteúdos em nossa plataforma!

Referências

¹Governo do Brasil

²PNAS

Explore mais conteúdos

Os últimos conteúdos que podem te interessar

Desenrolla