Dia do Sexo: conheça a data e confira 10 formas de comemorar

Você sabia que dia 6 de setembro é o Dia do Sexo? Confira nosso texto com dicas para não deixar essa delícia de data passar em branco.

Desenrolla

Você já reparou que tudo o que é bom tem um dia especial no calendário? Dia da Pizza, Dia Mundial do Cachorro, Dia do Hambúrguer… e, é claro, Dia do Sexo.

Isso mesmo! No dia 6 de setembro é celebrado o Dia do Sexo! Uma data bastante sugestiva, se você perceber que a data é 6/9 — uma alusão a uma posição sexual bem famosa.

O Dia do Sexo, na verdade, não faz parte de nenhum calendário oficial do Brasil ou do mundo. Ele foi instaurado em 2008, a partir de uma campanha dos preservativos Olla, e vem ganhando cada vez mais adeptos dispostos a comemorarem.

Se você também quer fazer parte dessa grande celebração, confira as nossas dicas sobre formas incríveis de comemorar. Ah, e não precisa ter um par para curtir o Dia do Sexo, ok?

1. Faça um jantar romântico

Se você já tem um relacionamento ou quer quebrar o gelo dos primeiros encontros, um jantar é sempre uma boa ideia para a noite acabar na cama.

Mas tenha cuidado para não servir alimentos muito pesados nem exagerar na bebida — senão, a noite acaba com os dois empanturrados, cheios de gases e sem conseguir fazer nada.

Fast foods e excesso de laticínios e carne vermelha podem atrapalhar seu desempenho sexual. Chocolate, morango, aspargo, amendoim, frutos do mar e pimenta, por sua vez, são famosos por seu poder afrodisíaco.

2. Coloque uma boa trilha sonora

Uma trilha sonora bacana sempre pode ajudar na transa. E o mais legal é que você ainda pode ficar na memória da pessoa. Quando ela ouvir aquela música, vai lembrar de vocês.

Apesar de muitos casais preferirem as baladas românticas, aqui, é o gosto de vocês dois que manda. O importante é deixá-los à vontade, excitados e prontos para curtir.

3. Prepare o ambiente

Velas, pétalas, espumante e meia luz são truques que sempre funcionam para criar um clima, mas, novamente, é a preferência do casal que determina o ambiente.

Do que o seu parceiro (ou parceira) gosta? Como apimentar a transa para fazer o Dia do Sexo ser surpreendente e inesquecível? Dez minutinhos são suficientes para transformar o ambiente.

4. Use lubrificantes

Um bom lubrificante pode ser o toque que faltava para um Dia do Sexo especial. O produto certo pode deixar tudo mais fácil e divertido.

Se for uma relação de longa data, ele pode ajudar a experimentar novas posições, por exemplo. E se vocês estiverem nervosos, o lubrificante pode dar aquela ajudinha para começar.

Há diferentes opções no mercado. Certifique-se de estar comprando um de boa qualidade, com marca reconhecida, ok?

5. Não esqueça o preservativo

Não dá para bobear justamente no uso do preservativo, não é mesmo? Um Dia do Sexo incrível é tranquilo, com confiança para se divertir e seguir aproveitando os dias seguintes sem neuras ou problemas.

Se não tiver preservativo ou seu parceiro (parceira) insistir em não usar, dê o fora e vá curtir seu Dia do Sexo de outro jeito!

6. Deixe a timidez de lado

Uma data comemorativa pode ser a ocasião perfeita para você se soltar e realizar os seus desejos.

Aproveite e diga para si mesmo “ah, hoje é o Dia do Sexo, vou me jogar!” Com segurança e consentimento, toda fantasia é permitida, principalmente nessa data.

7. Deixe o cansaço e pressa para fora do quarto

É verdade que estamos cansados, estressados e com mil coisas na cabeça — e o Dia do Sexo pode cair em um dia da semana. Mas faça isso por você: esvazie a cabeça e divirta-se com as preliminares, sem pressa.

Pode ser por horas ou por 10 minutos, desde que você esteja realmente presente, curtindo o momento e seu parceiro (ou parceira).

Não esqueça que o orgasmo feminino pode demorar mais para acontecer, e elas merecem tempo e dedicação, não é mesmo?

8. Curta outros cantos da casa

A falta de grana para curtir o Dia do Sexo fora de casa não é desculpa para não se divertir nessa data.

Com certeza há espaços na casa que ainda não foram explorados: uma rede, uma poltrona, a pia da cozinha, o quintal sob a luz do luar… a internet e os filmes estão cheios de inspirações para uma transa fora da cama.

9. Explore todos os sentidos

Texturas, algemas, vendas nos olhos, velas perfumadas, comida, música. Você já percebeu quantos são os elementos que estão ligados aos nossos sentidos e que os aguçam na hora do sexo?

Aproveite a data para explorar cada um deles e ver o que agrada mais a vocês. E não precisa gastar dinheiro: um pedaço de pano para ser usado como venda, um perfume especial borrifado no quarto ou a playlist do celular são suficientes para deixar a imaginação solta e a excitação rolar.

10. Curta a sua própria companhia e prazer

Como a gente já disse, não é preciso estar acompanhado para curtir o Dia do Sexo. Você pode aproveitar a sua própria companhia (e de alguns brinquedinhos, se quiser) para se conhece melhor e se divertir.

Agora, se o seu parceiro estiver longe no Dia do Sexo, vocês podem aproveitar a oportunidade para curtirem um sexo virtual . Já experimentaram?

Com o isolamento social, muita gente usou a criatividade para transar à distância — e deu certo! É possível usar a câmera de vídeo, enviar fotos etc.

Se estiver com vergonha, comece pelo famoso sexting: o sexo por mensagem de texto. Uma pergunta mais quente e a mente aberta podem levar vocês dois a lugares incríveis, mesmo estando longe fisicamente.

O Dia do Sexo é, na verdade, uma grande brincadeira e um lembrete de que é preciso se dedicar a essa atividade tão natural do ser humano.

Desde que os envolvidos estejam de acordo e que a transa seja feita com segurança, vale tudo para se divertir nessa data e em qualquer outro dia do ano. Não deixe para depois!

Então, gostou deste conteúdo? Já está cheio de ideias para curtir o Dia do Sexo? Siga a gente no Instagram, Twitter e Facebook para conferir sempre conteúdos quentes e ter bons insights para as suas transas!

Explore mais conteúdos

Os últimos conteúdos que podem te interessar

Desenrolla