7 dicas para começar a praticar sexo tântrico

Entenda como o sexo tântrico pode fazer parte das suas trocas íntimas e melhorar sua relação com o prazer!

Desenrolla

O sexo costuma ser um momento intenso, cheio de pegadas, sons, movimentos e sensações até meio aceleradas, o que pode ser uma delícia em alguns momentos. Mas você já imaginou poder viver uma troca sexual mais calma, íntima e lenta, na qual você pode desfrutar de cada detalhe? A verdade é que pode ser bem sexy dividir isso com alguém, e é o que o sexo tântrico proporciona.

Talvez você já tenha ouvido sobre tantra como uma forma mágica de sentir prazer. Mas a verdade é que tem muito mais coisas envolvidas nisso, incluindo inspirações nas posições de yoga, sabia disso? Então, se você realmente quer expandir seus horizontes sobre o assunto, continue com a gente que vai ser sucesso!

O que é sexo tântrico?

Pode parecer loucura, mas o tantra não é proveniente do sexo. Pelo contrário, o sexo tântrico vem da prática do tantra, que foi criada pelos hindus como uma forma de tentar tecer a energia entre duas pessoas, fazendo com que ela se expanda e se intensifique, como uma troca, mesmo.

A ideia é retardar o orgasmo, tornar o toque mais consciente, mais lento, e desfrutar da energia do momento. Gozar não é o objetivo no sexo tântrico, por isso, ele também pode funcionar como uma ótima forma de exercício para os “apressadinhos”.

Como ele funciona?

O sexo tântrico não está focado no orgasmo, por isso, é capaz de proporcionar um prazer longo e duradouro — pode continuar por horas! Para isso, é fundamental saber dosar as carícias, para que elas não sejam estimulantes demais e acabem provocando um clímax antes da hora.

Além disso, é preciso manter sua mente presente e focada no que está acontecendo, sem imaginar o passo seguinte. Isso vai facilitar as coisas. Então, com carícias suaves, lentas e conscientes, você tem a oportunidade de se conectar profundamente com quem está ao seu lado, provocando sensações arrebatadoras, enquanto se beneficia do mesmo carinho.

Quais são seus diferenciais?

Diferentemente do sexo convencional, o sexo tântrico não é algo que vai esquentando até pegar fogo. Ele é mais como uma brasa, quente e duradoura. Justamente por isso, proporciona benefícios que talvez você não encontre de outras formas. Isso inclui:

  • retardo da ejaculação — a tentativa de fazer o sexo durar e a capacidade de se concentrar no momento presente evitam a ejaculação precoce, que pode ser uma interrupção para a “brincadeirinha”;

  • experiência de vários orgasmos — o ritmo e a intensidade dos toques pode provocar orgasmos múltiplos e, muitas vezes, sem sequer tocar nas genitais;

  • controle de estresse — a calma, a paciência e a concentração no momento presente ajudam a controlar a ansiedade e o estresse;

  • ausência de penetração — muitas vezes, a penetração é o que acelera o orgasmo e no tantra, isso não é obrigatório, ajudando vocês a descobrirem outros tipos de prazer.

Como começar a praticar?

Não existem regras ou um manual para iniciar suas práticas no sexo tântrico. No entanto, nós elencamos algumas dicas que podem facilitar a sua jornada. Então, fique de olho!

1. Defina a cena e crie uma espécie de ritual

Não estamos falando de nenhum ritual místico, apenas sugerindo que você comece o sexo tântrico dedicando toda a sua atenção desde a preparação do ambiente onde vai acontecer. Decore todo o cômodo, espalhe algumas velas, escolha travesseiros confortáveis e coloque uma playlist bem suave. É importante que vocês se sintam bem nesse espaço, em um lugar diferente do cotidiano.

2. Comece pela respiração

Quando estiver com o seu parceiro ou parceira, comecem juntos a sincronizar suas respirações em um ritmo lento, e de acordo com a movimentação dos seus corpos. Inspire profundamente, inflando seu abdômen e, depois, expire até esvaziá-lo completamente. Repita esse ciclo por, pelo menos, três vezes. Então, encontre um ritmo confortável para você.

3. Faça contato visual

Outra dica bacana é que você estabeleça, desde os primeiros momentos, contato visual com a outra pessoa. Isso é o que vai fazer com que vocês se sintam próximos e conectados. Concentre-se em quem está com você, nas suas expressões, respirações, movimentos e sensações.

4. Façam massagens um no outro

O toque é um dos recursos mais valiosos no sexo tântrico, por isso, experimentem trocar massagens sutis e calmas. Peça ao seu parceiro ou parceira que massageie você em um lugar da sua preferência. Depois, faça uma massagem onde ele ou ela gostaria de ser tocados. Observe as reações a cada movimento e vá ajustando conforme a necessidade.

5. Preste atenção ao movimento do seu corpo

É muito importante observar os movimentos e as sensações provocadas nos corpos. Tenha atenção ao seu e à sua pele, assim como aos detalhes de quem está com você. Não pense em nada ou faça qualquer julgamento nesse momento, apenas desfrute do que está acontecendo no aqui e agora.

6. Tente a posição yab yum

No sexo tântrico, existe uma posição que pode facilitar o alinhamento energético entre vocês, aumentando a conexão — a yab yum. Para isso, seu parceiro deve se sentar no chão, com as pernas cruzadas. Você deve se sentar sobre as pernas dele, com as suas pernas rodeando o corpo dele. Certifique-se que ambos estão confortáveis com isso.

7. Atrase o orgasmo

Nossa última dica, mas não menos importante é: atrase o orgasmo. Você deve intensificar a experiência e o clímax acabaria esvaindo toda a energia. Por isso, não pense sobre ele, não tente acelerar o processo e evite movimentos ou posições que possam provocá-lo. Assim, prolongando a sensação de prazer, vocês poderão experimentar orgasmos energéticos ou mesmo sem ejacular.

O sexo tântrico tem um potencial enorme para aumentar a afinidade do casal e estreitar o laço sexual, aprofundando a intimidade. Isso é muito importante em relações duradouras. Por isso, é legal ter paciência e dedicação ao outro, se quiser dividir uma sensação tão forte e intensa.

Agora que você já sabe tudo sobre sexo tântrico e como começar a usar na sua rotina sexual, que tal descobrir quem é você na hora do sexo? Faça o nosso quiz!

Explore mais conteúdos

Os últimos conteúdos que podem te interessar

Desenrolla