Conheça 5 posições para fazer sexo na gravidez

Quer saber como ter mais prazer com o sexo na gravidez? Listamos 5 posições confortáveis. Acompanhe neste post!

Desenrolla

Diferentemente do que muitos imaginam, o sexo na gravidez não é, por norma, contraindicado. Inclusive, muitas grávidas costumam ficar com a libido ainda mais elevada durante a gestação, devido à explosão de hormônios. Assim, a transa pode ser ainda mais prazerosa.

Caso o profissional de saúde que acompanha a gestação não oriente o contrário por algum quadro específico daquela mulher, o sexo é permitido e incentivado durante a gravidez.

Diante disso, quais são alguns pontos de atenção? Primeiro, o barrigão. Principalmente com o avançar da gravidez, ele exige cuidado com a posição adotada no sexo. Além disso, também é importante considerar a idade gestacional e se a gestante sente dor pélvica. Afinal, o sexo precisa ser um momento gostoso e é importante evitar qualquer tipo de incômodo desnecessário.

Percebeu como é importante absorver algumas informações sobre o assunto para fazer sexo na gravidez com mais segurança? Listamos 5 posições sexuais úteis para atingir esse objetivo. Acompanhe!

1. Em pé

Fazer sexo em pé pode ser uma das melhores posições nos primeiros meses da gravidez. Isso porque o ângulo minimiza dores e desconfortos, principalmente na região pélvica da mulher, que costumam surgir na gestação. 

Contudo, à medida que a barriga cresce, ao longo dos meses, a posição em pé se torna mais difícil. Isso porque o tamanho do útero tende a afetar a coluna e exigir mais tempo sentado. De qualquer maneira, ficar em pé no sexo costuma ser a posição escolhida para uma rapidinha, o que também minimiza desconfortos.

Para transar dessa maneira, basta se apoiar com as costas na parede e ficar de frente para o parceiro. Assim, ele terá a responsabilidade de apoiar o seu peso ao segurá-la pela parte posterior da coxa, deixando a mulher com a outra perna apoiada no chão. Ou seja, é preciso que o parceiro tenha uma certa resistência e força física, viu?

De qualquer maneira, é válido se apoiar em móveis para conseguir mais confortável nessa posição para ambos envolvidos. Só se certifique de que o apoio seja resistente o suficiente. Afinal, ninguém quer causar acidentes, não é mesmo? Outra sugestão é ser penetrada por trás, o que pode ser mais fácil, por dar mais espaço para o barrigão.

2. Estilo cachorrinho

Você está com a libido altíssima e pronta para ousar nas posições no sexo na gravidez? Vale tentar o estilo cachorrinho. Como o próprio nome sugere, a mulher deve simular a posição do animal, assim, a barriga fica totalmente solta e sem pressão. Enquanto isso, o parceiro se ajoelha para penetrá-la por trás e controla o ritmo da penetração. 

Essa posição costuma ser especialmente confortável até a barriga começar a crescer e pesar. Isso porque o peso da barriga pode forçar a coluna, além de afetar o equilíbrio. Então, se perceber que isso está acontecendo, é fundamental priorizar posições que tragam mais estabilidade e conforto para o casal.

Outro ponto de atenção é para quem sofre de síndrome de túnel de carpo, que pode acometer gestantes. Nesse caso, a mulher tem tendência ao adormecimento e formigamento no braço e na mão, então, a posição estilo cachorrinho pode ser prejudicada.

Nesta posição, a profundidade da penetração é maior, o que costuma ser um ponto positivo! Porém, se sentir algum desconforto, avise o seu parceiro sobre isso.

3. De joelhos

Quer outra sugestão de posição para o sexo na gravidez? Fique apoiada em um dos joelhos de frente para o parceiro e o agarre pela cintura com a outra perna. Assim, o seu parceiro, também ajoelhado, consegue penetrá-la com mais conforto. Para isso, também é importante que o parceiro segure a mulher e se apoie em algum objeto. O que acha?

Conforme mencionado, depois que a barriga cresce mais, pode ser mais difícil transar dessa maneira. É possível fazer adaptações e ir ajeitando os ângulos para que a postura fique mais agradável para cada fase da gravidez.

4. Conchinha

A boa e velha conchinha não fica de fora nas sugestões de posições sexuais na gravidez. Até porque trata-se de uma das indicações mais confortáveis para a mulher, principalmente quando a barriga começa a crescer. Nela, o casal fica colado lado a lado e permite até um abraço lateral para que os parceiros fiquem mais perto um do outro.

A conchinha pode ganhar destaque entre as posições preferidas a partir do sexto mês de gravidez, quando costuma ser mais desafiante e até desconfortável para o casal transar cara a cara. De qualquer maneira, se precisar de mais estabilidade, conte com travesseiros para apoiar a barriga e o joelho.

Uma das principais vantagens do sexo na gravidez com a posição de conchinha é o maior acesso que o parceiro tem ao seu clitóris. Então, ele pode ser acariciado e estimulado com mais tranquilidade, o que pode proporcionar prazer e facilitar o orgasmo da mulher. Além disso, também é mais fácil penetrar com o pênis.

Nesta posição, a penetração não é tão profunda, o que pode ser uma vantagem ou desvantagem, a depender dos gostos do casal.

5. Mãe por cima

Ficar por cima do parceiro é uma das posições sexuais mais seguras durante todos os estágios da gravidez, desde que você se sinta fisicamente bem, certo? Afinal, existe o maior controle do ângulo e a profundidade da penetração, o que pode evitar qualquer desconforto.

Quer colocá-la em prática? O homem deve ficar deitado e você se agarrar nos quadris dele para ficar próxima ao pênis ou vibrador. Assim, os movimentos circulares ou de vai e vem são iniciados.

E aí, o que achou das sugestões de posição para fazer sexo na gravidez? A melhor escolha depende das preferências do casal, idade gestacional e características da gravidez.

É importante buscar as posições que sejam tragam prazer e que não ocasionem desconforto, o que pode variar ao longo dos estágios da gestação. De todo modo, não se sinta pressionada para transar, se essa não for a sua vontade, ok?

Quer conhecer outras dicas de sexo, comportamento e saúde? Acesse a plataforma de educação sexual da Olla e fique por dentro!

Explore mais conteúdos

Os últimos conteúdos que podem te interessar

Desenrolla