6 dicas infalíveis de como fazer sexo melhor!

Entenda aqui neste post como fazer sexo melhor. A gente tem certeza de que você vai ter um desempenho incrível na hora H!

Desenrolla

“Sexo é bom e todo mundo gosta!” Pode até ser, mas, mesmo assim, pode acontecer de passarmos por épocas mais mornas e menos estimulantes nesse setor da vida.

Não é à toa, afinal, o sexo ser bom depende de muitos fatores. Quando os parceiros ou parceiras são vários, pode não haver uma constância na qualidade da transa, e mesmo os casais às vezes se queixam de que a relação esfriou. Em momentos assim, pode ser interessante se questionar sobre como fazer sexo melhor.

Para ajudar nessa descoberta, queremos propor uma nova perspectiva sobre o assunto e um monte de dicas capazes de dar um up em suas transas. Confira!

Quais são os benefícios proporcionados pelo sexo?

O sexo faz bem, sim! E não estamos falando apenas da sensação gostosa de ir para a cama com alguém. A verdade é que uma boa rotina sexual pode gerar diversos benefícios… Até mesmo para a sua saúde. Vamos entender um pouco melhor essa história?

Redução do estresse1

O sexo pode reduzir o estresse, e não é preciso nem ser um grande especialista para perceber isso, né? Depois daquele dia cheio, de vários problemas no trabalho e uma sensação de tensão no corpo, nada melhor do que extravasar tudo isso com uma boa dose de orgasmos intensos.

Só não vale usar a cama como uma mera válvula de escape para os problemas do dia. É preciso estar presente e desfrutar do momento, além de saber como fazer sexo melhor.

Fortalecimento dos músculos

Outro benefício que não é novidade nenhuma é que é preciso uma boa dose de esforço para ter um bom desempenho entre quatro paredes.

Consequentemente, você trabalha alguns grupos musculares, fortalecendo-os. Obviamente, algumas posições sexuais exigem mais empenho que outras, então, por que não aproveitar essa forma de tonificar os músculos?

Melhoria na qualidade do sono2

O motivo pelo qual o sexo é bom para o sono é bastante claro: você cansa e, depois que cansa, seus músculos relaxam. Além disso, depois de um bom orgasmo, seu corpo produz uma quantidade significativa de substâncias que favorecem o bem-estar.

Juntos, esses fatores proporcionam um relaxamento dos deuses, perfeito para uma noite impecável de sono.

Proteção contra doenças cardiovasculares3

Seu coração também vai ficando mais saudável à medida que você transa. E não estamos nos referindo ao amor pelo parceiro ou parceira. De acordo com a Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, o aumento do trabalho cardíaco e da pressão arterial durante o sexo se assemelha a um exercício moderado.

Se você conseguir manter o ritmo por volta de meia hora, já pensou nos benefícios que isso trará?

Como fazer sexo melhor?

E se você está a fim de melhorar a experiência sexual, sem precisar incorporar malabarismos e performances na sua intimidade, pode ficar sossegado, porque nós separamos algumas dicas imperdíveis para ajudar. Fique de olho!

1. Pratique ao menos uma vez na semana

Se a prática leva à perfeição, a melhor maneira de aperfeiçoar o seu desempenho é fazendo sexo mais vezes. Até existem estudos que mostram que fazer sexo pelo menos uma vez na semana é benéfico para a saúde do relacionamento, já que influencia no nível de intimidade e felicidade. Então, talvez seja interessante incluir essa atividade nos seus dias, ou melhor, nas suas semanas.

2. Coloque música

Você gosta de ouvir música enquanto transa? Parece mesmo que uma boa trilha sonora pode embalar o casal, ajudar a descobrir como fazer sexo melhor e tornar o momento ainda mais gostoso, aguçando os sentidos e dando aquele “tchan” na hora H.

Então, convide seu parceiro ou sua parceira para ajudar a escolher uma playlist que deixe ambos animadinhos para desfrutar de uma transa ainda melhor.

3. Controle a ansiedade

Controlar a ansiedade também pode ser uma dica de ouro nessas horas. Criar muita expectativa sobre a transa pode deixar você sob uma pressão desnecessária, provocando uma ejaculação precoce ou outros danos.

Por isso, evite ficar pensando muito em “como vai ser”. Prefira se concentrar em como está sendo. Além disso, conversar um pouco antes e trocar carícias pode ajudar a criar um clima e a relaxar.

4. Faça atividades físicas

Ter a prática de exercícios como hábito melhora a forma física e o vigor na hora do sexo. As atividades físicas também têm impacto positivo no equilíbrio hormonal e na circulação sanguínea, que é a grande responsável por uma ereção completa. Além disso, estar com um corpo com o qual você se sente bem contribui para a autoestima e confiança.

5. Use lubrificante

Bons lubrificantes também podem ajudar a aumentar a sensibilidade do casal e facilitar o prazer, aproximando você de como fazer sexo melhor. Muitos fatores podem prejudicar a lubrificação natural, como desidratação, estresse e envelhecimento.

Por isso, nada melhor do que contar com uma ajudinha para contribuir com o orgasmo.

6. Experimente diferentes posições

As diferentes posições podem aumentar o estímulo, facilitando o orgasmo. É claro que é muito importante entrar em um acordo com a sua parceira ou parceiro, conversando sobre o que é ou não prazeroso para ela ou ela. Então, eventualmente, pode ser uma boa ideia experimentar maneiras diferentes de transar.

Quais cuidados tomar nessas horas?

Saber como fazer sexo melhor também depende dos cuidados que você toma consigo mesmo e com a pessoa que está com você. Então, fique ligado!

Busque informações para viver momentos prazerosos

Não é vergonha nenhuma pesquisar práticas e novidades que você pode experimentar na hora H. Apenas lembre-se de respeitar o seu ritmo e o de quem está com você, conversando antes sobre a proposta e estando aberto para desistir, caso não esteja tão bom assim.

Use preservativo para se proteger

O preservativo é fundamental para a sua proteção e a da pessoa que está com você. Além de não atrapalhar em nada a sensibilidade ao prazer, a camisinha ainda vai evitar uma eventual gravidez indesejada e, é claro, a contração de ISTs. Portanto, que tal propor que vocês experimentem diferentes tipos de camisinhas juntos?

Transar não é algo extremamente difícil, afinal de contas, faz parte da natureza humana. Porém, por se tratar de algo íntimo e muito pessoal, é uma prática que pode variar muito a cada vez.

É importante ter em mente que esse é um momento de troca, em que você proporciona prazer a outra pessoa e essa pessoa a você. Logo, estar atento à sua parceira ou parceiro é muito relevante.

E agora que você já sabe como fazer sexo melhor, que tal compartilhar este post com outras pessoas nas redes?

Referências:

1. The role of oxytocin in social bonding, stress regulation and mental health: An update on the moderating effects of context and interindividual differences – ScienceDirect

2. Sexo e Sono: Percepções do Sexo como um Comportamento Promotor do Sono na População Adulta Geral – PubMed (nih.gov)

3. Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte

Explore mais conteúdos

Os últimos conteúdos que podem te interessar

Desenrolla