Como fazer sexo oral em mulher? Entenda, neste guia + Infográfico

Você sabe fazer sexo oral na mulher? Confira nossas dicas e nosso infográfico para levar ela ao orgasmo e avalie o seu desempenho.

Desenrolla

Mesmo muito conhecido e praticado, o sexo oral em mulher ainda não é 100% aceito, e continua sendo motivo de tabu nos relacionamentos. Uma grande besteira, pois a sensação deliciosa promovida pela língua facilita o orgasmo feminino.

Neste post, vamos mostrar que quase metade dos homens não estão dispostos a cair de boca nas suas parceiras, mas que esse número deveria mudar. Para quem deseja oferecer uma experiência incrível e prazerosa, trouxemos 5 dicas incríveis de sexo oral. Acompanhe!

O que dizem as pesquisas

Infelizmente, é muito comum encontrar mulheres insatisfeitas com o sexo, principalmente, em relacionamentos heterossexuais. O baixo desempenho ou, até mesmo, a falta de vontade dos parceiros em satisfazer as parceiras, inclusive no sexo oral, faz com que elas, na maioria das vezes, não cheguem ao orgasmo.

Na verdade, 55% das brasileiras não têm orgasmos durante o sexo¹, e 43% dos homens brasileiros dizem ter nojo de praticar o sexo oral em mulheres². As justificativas para não gostar da prática envolvem “medo de contrair Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs)”, religião, “cheiro ou má aparência da vulva”, “gosto ruim” e falta de confiança na parceira.

Um fato curioso é que o clitóris é uma parte do corpo feminino exclusivamente reservada para o prazer, com cerca de oito mil terminações nervosas, o dobro da quantidade encontrada no pênis³. Isso nos faz pensar: se esse órgão possibilita o prazer e tem tantas terminações nervosas, qual a sua finalidade? E por que tantas mulheres não chegam ao orgasmo?

Se há uma parte do corpo feminino exclusivamente dedicada ao prazer e a mulher não tem orgasmos com frequência ou nunca teve, pode ser uma questão de se conhecer melhor, ter intimidade consigo mesma ou explorar a prática da masturbação, Além disso, deve haver empenho do parceiro ou parceira em fazê-la gozar.

Não há segredos, além do estímulo. Falando especificamente do sexo oral, se a pessoa se propõe a praticar, fica mais fácil brincar, lamber e se deliciar até que a mulher chegue lá.

Dicas de como fazer sexo oral em mulher

Você faz parte do grupo que reconhece as maravilhas do sexo oral e não tem frescura na hora de estimular sua parceira? Está empenhado em fazer a mulher chegar lá?

Dê uma conferida nas dicas que separamos, tanto para quem já sabe, mas quer aprimorar seus conhecimentos, quanto para quem deseja aprender!

Estude a anatomia do corpo

Conhecer o funcionamento do corpo feminino possibilita estar com meio caminho percorrido quando chegar o momento de praticar o sexo oral em mulher. Isso porque existem diversos formatos de vulvas, umas com os lábios maiores, outras, menores. Também é preciso saber onde é o clitóris, que, aliás, também é um pouco diferente em cada pessoa, pois pode ser mais ou menos proeminente, com a pele que o cobre maior ou menor.

Além disso, saber e conhecer os pontos erógenos do corpo feminino pode intensificar ainda mais o prazer quando estimulados simultaneamente, seja com as mãos, seja com a língua ou com brinquedos eróticos.

Exercite a sua língua, os lábios e o maxilar

Nenhuma mulher quer que o homem fique horas estimulando o seu clitóris, mas também, não quer dizer que o parceiro deva ficar ali por segundos. É necessário dedicar tempo suficiente à prática, e isso é particular de cada mulher.

Então, é extremamente importante exercitar a língua, os lábios e o maxilar com o objetivo de adquirir habilidades de movimentos e resistência muscular. Afinal, é comum sentir uma leve fadiga nos músculos da face no decorrer do sexo oral.

Vale lembrar que pessoas com vulva podem demorar um pouco mais para chegar ao ápice. Então, evite aquelas “lambidinhas de gato no pires com leite”, e procure dedicar mais tempo aproveitando toda a área.

Mantenha o diálogo 

Um dos grandes problemas que existem nos relacionamentos é a falta de conversa, inclusive no que diz respeito às práticas e preferências durante o sexo. Muitas das vezes em que você se propõe a fazer sexo oral em uma mulher, fica difícil encontrar ritmo, movimento, intensidade e velocidade corretos.

Sendo assim, vale manter um diálogo sincero durante o sexo, tanto da parte de quem está recebendo (avisando se está no lugar certo, se quer movimentos mais rápidos, mais força etc), quanto de quem está atuando, que precisa ficar ligado nessas orientações.

Para quem vai fazer o sexo oral em mulher, uma dica: quando sua parceira demonstrar que está satisfeita com um movimento, se esforce ao máximo para não mudar nada do que está fazendo. Se alterar um simples movimento, pode ser que tenha de começar do zero, pois o prazer pode ter sido interrompido.

Não se esqueça da lubrificação

A região da vulva e da vagina são áreas bastante sensíveis e precisam de bastante lubrificação na hora do sexo. Para isso, o casal tem duas possibilidades: a primeira é a natural da vagina e a segunda, utilizar produtos com esse fim. A lubrificação também pode ser estimulada com a saliva do parceiro, que será produzida durante a prática.

Os lubrificantes que não são naturais podem trazer ao momento sensações diferentes e dar uma boa apimentada na relação. Um exemplo, é a mudança de temperatura, pois existem aqueles que esquentam ou dão a sensação de gelado. Há, ainda, aqueles com sabor e que deixam a prática mais agradável para os parceiros que se incomodam com o gosto natural da vagina.

Estimule com as mãos também

Caso o parceiro deseje proporcionar ainda mais prazer para a mulher, uma opção é, ao mesmo tempo em que estimula o clitóris com a boca, utilizar as mãos.

Você pode introduzir a ponta dos dedos médio e indicador na entrada da vagina, cerca de 3 a 5 centímetros. Experimente massagear uma área rugosa na parte frontal do seu interior e você verá o resultado!

E agora, que tal conhecer algumas posições interessantes para fazer sexo oral? Acompanhe este infográfico!

Desenrolla

Seguindo essas dicas para sexo oral em mulher, pode ter certeza de que haverá uma explosão hormonal cheia de ocitocina, endorfina e dopamina acontecendo no corpo da parceira. Lembre-se de que mais importante do que apenas seguir este guia é manter o diálogo entre o casal, expondo as especificidades e gostos de cada um.

Quer saber mais dicas, novidades e curiosidades sobre relacionamentos, sexo e prazer? Acompanhe os conteúdos da nossa plataforma!

Explore mais conteúdos

Os últimos conteúdos que podem te interessar

Desenrolla