Como as preliminares podem dar tanto prazer e intimidade

Quando eu iniciei um relacionamento sério e parei de fazer sexo casual, entendi que preliminar não é só aquele sexo oral quase que obrigatório, que as vezes acontece sem muita vontade, mas sim toda a parte que antecede a penetração em si, o primeiro toque, os olhares.

Desenrolla

Toques, beijos, mensagens excitantes e até uma simples troca de olhares. Preliminares, ao contrário do que muita gente pensa, são tudo aquilo que antecede o sexo, seja ele qual for.

Mas foi apenas após iniciar o relacionamento no qual está atualmente que a nossa entrevistada se deu conta disso. Na época de solteira, conta, em áudio, ela costumava enxergar a preliminar apenas como uma espécie de convenção social, de ‘burocracia’, que vinha antes da penetração – essa última considerada prioridade.

O que mudou de lá para cá, então? Para ela, o desenvolvimento da intimidade com o atual parceiro foi o ponto de virada para transformar isso. Hoje ela enxerga a importância de poder se sentir à vontade no sexo, o que só é possível com muita conversa, reciprocidade e abertura.

Para saber ainda mais sobre as delícias de uma relação que valoriza as preliminares e, de quebra, reunir algumas dicas práticas nesse sentido, ouça a nossa entrevista completa!

Explore mais conteúdos

Os últimos conteúdos que podem te interessar

Desenrolla