Orgasmo múltiplo: o que é e como chegar lá?

Será que você já teve um orgasmo múltiplo? Saiba o que é isso e como você pode tentar chegar a um deles!

Desenrolla

Quando se trata de prazer, todo mundo quer experimentar um pouco. Se puder ser várias vezes na mesma transa, melhor ainda! É por isso que o orgasmo múltiplo é mesmo muito desejado e cobiçado pelas mulheres, mas para isso, vale conseguir algumas dicas que vão facilitar o caminho.

Se você quer saber mais sobre esse assunto e entender como ter um orgasmo múltiplo, é melhor seguir a leitura! Fique de olho em cada dica para poder experimentar depois, combinado? Agora, vamos ao que interessa!

O que é um orgasmo múltiplo?

Comumente, o orgasmo múltiplo pode ser compreendido como a sequência de vários orgasmos em um curto intervalo. No entanto, é importante ter cuidado com essa definição, especialmente, porque a multiorgasmia não depende apenas desse curto período entre um clímax e outro.

Então, se você teve três, quatro ou cinco deles em uma transa, ainda que tenha dado tempo de descansar entre eles, ainda são orgasmos múltiplos. Além disso, como orgasmo múltiplo não é apenas de origem de vaginal, é perfeitamente possível que você experimente dois ou mais orgasmos paralelos.

Isso acontece, principalmente, se você estiver em posições confortáveis e estimulantes para você e com alguém com quem se sinta confiante.

Quem pode ter orgasmos múltiplos?

Considerando que orgasmos múltiplos podem ser considerados a ocorrência de vários orgasmos em uma transa, até é possível que um homem consiga alcançá-lo. Porém, ele é muito mais fácil, comum e frequente em quem tem vulva.

Isso porque o corpo biológico feminino tem uma anatomia propícia para o prazer. O clitóris, por exemplo, não tem outra finalidade que não seja essa. Graças a ele, você pode ter orgasmos consecutivos, com vários estímulos diferentes.

Mas atenção: não vá achando que é só o clitóris que pode proporcionar essa viagem de prazer. Mais adiante, você vai entender mais sobre isso.

Quais são os mitos em relação ao orgasmo múltiplo?

Assim como todo assunto que já foi tabu um dia, o orgasmo múltiplo também pode ser fonte de muito “diz que me disse”, e acabar caindo nas graças das crendices populares. Então, vamos ficar de olho nos principais mitos sobre esse assunto e esclarecer cada um deles. Confira!

Orgasmo múltiplo só acontece com sexo vaginal

O orgasmo múltiplo não acontece só com o sexo vaginal, até porque o clitóris é um importante componente dessa receitinha de sucesso. Mas, em geral, é importante ter em mente que ele não depende de um único fator e, sim, que todo o clima e a relação sexual estejam gostosos.

Imagine, por exemplo, que algumas práticas de sexo tântrico levam ao orgasmo sem sequer estimular os órgãos sexuais diretamente. Agora, pense o que uma transa com contato físico bem feito não pode fazer por você. Todo o corpo passa a ser uma zona de potencial prazer.

Orgasmo múltiplo é igual a um sexo bom

Sexo bom é uma coisa, orgasmo múltiplo é outra. Em um sexo bom, você pode curtir as preliminares por horas, desfrutar de todas as carícias e até suspirar por isso. Mas, ocorrido o orgasmo, muitos parceiros preferem relaxar e curtir a companhia um do outro, o que também é ótimo para a sua saúde emocional.

No entanto, se você quer uma maratona de sexo — e de orgasmos múltiplos — vai precisar se dedicar um pouco mais e segurar a onda. Também é importante entender que, talvez, o seu parceiro não consiga acompanhar o ritmo, especialmente, porque para ele a recuperação demora um pouco mais.

Falta de orgasmo é psicológico

Embora os fatores psicológicos possam afetar o desempenho sexual de uma pessoa, eles não são exatamente a causa da falta de orgasmo. Essa dificuldade em chegar ao clímax pode estar relacionada a vários outros fatores, como falta de autoconhecimento, de confiança no parceiro, sexo ruim e até aspectos físicos, como pouca lubrificação.

Então, é importante investigar qual pode ser a causa para agir diretamente sobre ela. Se o seu parceiro ou parceira tiver muita pressa, por exemplo, você pode não entrar no clima a tempo. Por isso, é sempre bom se dedicar a descobrir do que você gosta e tentar orientar a outra pessoa sobre isso.

Como a mulher pode alcançar esse nível de prazer sozinha?

Engana-se, quem pensa que orgasmo múltiplo é coisa exclusiva de casal. Você pode, e até deve experimentar essa sensação sozinha. É praticamente impossível orientar alguém sobre as zonas de prazer do seu corpo se você não as conhece direito. Então, faça a lição de casa e dê a si mesma orgasmos múltiplos.

Depois dessa experiência, vai ser muito mais fácil dizer do que você gosta ou não, como quer que toquem, quanta força pode ser usada, quais são as melhores posições e muito mais. Além disso, você vai descobrir que toques íntimos diferentes causam sensações diversas, e isso pode ser a chave para ter vários orgasmos.

Quando uma região, como o clitóris, por exemplo, fica sensível porque você acabou de ter um orgasmo, você pode aproveitar para explorar outro movimento em um novo local. Assim, você vai desvendando os mistérios do seu próprio corpo e prazer.

Outra dica bem bacana é recorrer a brinquedos sexuais que podem facilitar a sua vida. Um pulsador de clitóris, por exemplo, tem um formato pensado para isso. A ponta é produzida em silicone de alta qualidade, além de encaixar no clitóris e produzir uma sensação de sucção por ali.

Não se esqueça de que o orgasmo múltiplo compartilhado só acontece em momentos bem especiais. Eles demandam que você esteja realmente muito excitada e que se sinta extremamente confortável com o seu parceiro ou parceira. Isso levará você a ter um orgasmo após o outro.

Agora, lembre-se de que o corpo feminino é complexo e as suas relações também. Por isso, não exerça uma pressão desnecessária na busca por ter vários orgasmos. Todo tipo de prazer é válido, especialmente, quando você respeita os limites e o tempo do seu corpo.

Se você curtiu este conteúdo sobre orgasmo múltiplo, que tal descobrir quem é você na hora do sexo? Faça o quiz!

Explore mais conteúdos

Os últimos conteúdos que podem te interessar

Desenrolla