Entenda o que é e como funciona a massagem tântrica

Você sabe o que é massagem tântrica? Saiba mais sobre esse assunto e entenda como ela pode ajudar você a sentir mais prazer!

Desenrolla

Você já deve ter ouvido falar ou se perguntado o que é massagem tântrica, não é mesmo? Motivo de muita curiosidade e envolta em vários mistérios, parece que a técnica chama mesmo a atenção de muitas pessoas. Então, chegou a hora de descobrir mais sobre o assunto.

Em geral, essa é uma prática milenar e que leva muito em consideração a energia na hora do toque. Inclusive, ela promete contribuir com a resolução de conflitos físicos, emocionais e sexuais das pessoas. Parece mesmo incrível, não é?

Então, vamos logo entender do que se trata. Aproveite a leitura!

O que é massagem tântrica?

O seu corpo é composto de uma série de receptores sensoriais. Isso é o que possibilita que você sinta o calor, o frio, a brisa e até as pessoas que você ama tocarem seu corpo. Esse é um presente biológico especial e que pode ser melhor explorado. Pelo menos é nisso que acreditam os massagistas e terapeutas tântricos.

Diferentemente de qualquer outro tipo de massagem terapêutica, a massagem tântrica se utiliza de técnicas bastante singulares. Com toques sutis e suaves pelo corpo, o profissional ajuda no autoconhecimento do cliente a partir das suas percepções sensoriais, despertando sentimentos e emoções, muitas vezes, reprimidas.

Com o processo, o corpo começa a redescobrir e a libertar a sensação de prazer, não em picos, mas de forma contínua. Isso pode levá-lo ao êxtase, não apenas nas sessões, como na sua vida sexual em geral, com os seus parceiros e parceiras.

Qual é o objetivo da massagem tântrica?

Quem recorre à massagem tântrica em forma de terapia consegue libertar questões íntimas importantes. Isso não tem a ver apenas com o sexo, mas também, com a capacidade pessoal de cada um estabelecer conexões profundas, sintonizar-se com o outro e conseguir construir relações abundantes e prazerosas.

Isso se reflete em muitos outros aspectos da vida, como:

  • alívio do estresse e da ansiedade;

  • fortalecimento da autoestima;

  • combate à depressão;

  • redução de inseguranças;

  • estímulo à libido;

  • tratamento do vaginismo e da ejaculação precoce, entre muitos outros.

Portanto, é importante pensar na massagem tântrica não apenas como uma forma de tornar seus orgasmos muito mais potentes (e duradouros), mas sim, como uma maneira de reinterpretar seu papel dentro da sexualidade. Muitas vezes, isso tem total relação com a sua qualidade de vida e com a sua realização pessoal.

Como essa massagem funciona?

Agora que você já sabe o que é a massagem tântrica, vamos a como ela funciona. As técnicas variam de terapeuta para terapeuta. Alguns são mais específicos, usando a ponta dos dedos para tocar o corpo e as genitais, por exemplo. Outros fazem os movimentos com as mãos espalmadas e utilizam óleos. Há, ainda, quem prefira usar alguns acessórios para potencializar as técnicas.

No fim, o objetivo é sempre o mesmo: proporcionar relaxamento, aliviar as tensões e provocar sensações positivas. Para isso, vale todo tipo de auxílio, como luz baixa, aromaterapia, uso de óleos e até música. Para tanto, o profissional, normalmente, fará uma entrevista rápida no começo, para se certificar das suas experiências e dos seus objetivos com a sessão.

Se você quiser aprender a fazer isso e levar essa sensação para dentro das suas experiências pessoais e íntimas, saiba que é possível procurar profissionais que ensinem as principais técnicas. Certifique-se de que o profissional é sério e com credibilidade no assunto, tudo bem?

Quer conferir mais conteúdos sobre sexo, prazer e relacionamentos? Acesse dicas, informações e novidades em nossa plataforma!

Explore mais conteúdos

Os últimos conteúdos que podem te interessar

Desenrolla