Gouinage: descubra os prazeres do sexo sem penetração
O sexo gouinage pode ser o seu passaporte para o prazer: entenda mais sobre o assunto e saiba como utilizá-lo a seu favor!
Entenda quais são os fetiches mais comuns entre as pessoas, identifique os seus e pegue algumas ideias nesse post!
Quando se trata de dar aquela inovada na cama, muita gente guarda para si uma série de desejos e fantasias quase secretas. Mas, afinal, você já parou para pensar em quais são os fetiches mais comuns? Isso pode inspirar a sua próxima transa!
Ter fetiche com alguma situação ou condição específica é algo mais comum do que parece. Infelizmente, o assunto ainda é tabu para muitos casais. Porém, quando você e o parceiro ou a parceira estão de acordo, vale tudo para tornar a transa ainda mais gostosa.
Quer saber mais? Então, continue a leitura!
Fetiches são aqueles pensamentos fantasiosos sobre situações específicas que estimulam a pessoa a sentir vontade, intensificar o seu desejo de transar ou até mesmo levar ao orgasmo. Pode ser algo simples e discreto, como fazer sexo vendado, ou um pouco mais arrojado, como usar objetos, como um plug anal, ou ir a locais proibidos para a prática sexual.
Só que, para se enquadrar no conceito de fetiche, a prática deve ser, de alguma maneira, diferente do que é considerada a natureza do sexo, ou seja, algo para além da prática sexual comum, tradicional. A palavra “fetiche” é uma derivação de “feitiço” e, portanto, deve ser algo que desperta uma atração erótica, que encanta.
Apesar de serem usados, no senso comum, como sinônimos, fetiche e fantasia têm conceitos um pouco diferentes. A fantasia é uma ideia estimulante, algo que pode ou não virar realidade e da qual a pessoa não depende para se excitar.
Um homem que sente profunda atração sexual por mulheres com pés bonitos, a ponto de chegar ao orgasmo mais rápido só por observá-los, tem um fetiche. Da mesma maneira, uma mulher que se sente excitada por homens com pés bonitos, também tem.
De modo geral, os fetiches não fazem mal e podem até servir para apimentar a relação. Porém, é sempre importante manter atenção redobrada para que eles não causem problemas, como algum tipo de dependência.
Quando uma pessoa começa a ficar dependente de fantasias para se sentir excitada ou dos fetiches para gozar, por exemplo, é necessário avaliar se isso está trazendo benefícios ou prejuízos para a vida sexual.
Felizmente, na maioria dos casos, os fetiches mais comuns são usados apenas como um plus para dar mais intensidade na hora H.
Agora, que tal ficar de olho naqueles fetiches que costumam ser mais recorrentes entre as pessoas? Talvez você até se identifique ou conheça algum com o qual ainda não tinha familiaridade.
Como você viu o exemplo anterior, nada mais justo do que começarmos por um dos fetiches mais comuns: os pés. É comum as pessoas repararem se a parceira ou parceiro tem pés bonitos, não é mesmo?
Mas algumas pessoas não só admiram essa característica como se sentem sexualmente excitadas. E essa fantasia está normalmente relacionada a beijar e tocar os pés do outro ou mantê-los no seu campo de visão enquanto transam.
Outro fetiche bastante recorrente é o uso de fantasias, roupas, figurinos, uniformes… Quem nunca ouviu falar nas fantasias de enfermeira sexy, vampira, super-herói? E a imaginação pode rolar solta nessas horas!
Nesse caso, satisfazer o fetiche da parceira ou parceiro fica um pouco mais simples do que “ter pés bonitos” (especialmente se a genética não favoreceu essa parte do seu corpo).
Você só precisa ir a um sex shop ou buscar uma loja especializada em fantasias e descobrir quais são as que mexem mais com a imaginação do casal.
Você percebeu como as fantasias de profissão estão associadas a uma imaginação de bom desempenho sexual? E nem sempre isso tem a ver com a roupa usada, como um uniforme. Às vezes, é a própria posição que a pessoa ocupa na sua carreira que desperta a atração sexual.
Alguns exemplos mais corriqueiros para isso são:
Outro fetiche bastante recorrente tem a ver com BDSM, ou seja, Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão e Sadomasoquismo. Nele, o que acontece, na prática, é basicamente uma recriação de cenas como as que ficaram famosas no filme e livro 50 Tons de Cinza.
A pessoa tem fetiche por amarrar, prender ou limitar os sentidos do parceiro ou, então, ser submetido a isso por ele. Normalmente são usadas vendas, algemas, mordaças e outros acessórios considerados sensuais.
No caso da submissão e da dominação, o que ocorre é um jogo de poder, em que uma pessoa tem o domínio da situação e a outra sente prazer em obedecer. Isso pode ser praticado com a presença ou não de algum tipo de dor, como tapas, puxões de cabelo ou arranhões mais intensos. Tudo, é claro, com consentimento dos envolvidos.
Um documentário na plataforma de streaming Netflix, chamado 100 Humanos, demonstrou que as pessoas se tornam mais atraentes aos olhos de potenciais parceiros quando estão vestidas com uniformes. E, com isso, podemos dizer que não são apenas as profissões que causam desejo, mas se fantasiar delas.
Existem muitos exemplos que ilustram bem essa situação, como é o caso dos uniformes de bombeiro, mecânico, policiais, enfermeiras…
Há quem se sinta estimulado pela ideia de combinar o prazer sexual com o paladar. Nesse caso, itens como chantilly, leite condensado e morangos são muito bem-vindos. Se você curtir a ideia, pode até usar algumas bebidas alcoólicas a favor do bom clima.
Se quiser levar a brincadeira a um novo nível, prepare uma refeição leve e afrodisíaca para o começo do encontro. Aos poucos, vá usando os elementos a favor da troca de carícias, sensações e do prazer de ambos. Coloque a criatividade para trabalhar!
Como você já viu, os fetiches mais comuns podem servir para intensificar as sensações experimentadas durante um encontro sexual. Por isso, são extremamente válidos dentro de relacionamentos ou mesmo transas casuais.
Porém, tome cuidado ao propor suas fantasias para os “parceiros de primeira viagem”. Algumas pessoas podem não curtir a ideia ou simplesmente se assustar com aquilo que, para você, é estimulante. Então, muita calma nessa hora. Comece pelo básico.
Com tudo o que você acabou de conferir, já está na hora de começar a resgatar aquelas suas fantasias mais escondidas e, quem sabe, propor ao parceiro ou parceira. Então, com respeito e empatia, entenda o que é possível e confortável para os dois e desfrute de uma transa incrível. Lembrando sempre da importância de usar preservativo em qualquer relação sexual!
Gostou do que viu por aqui sobre os fetiches mais comuns? Então, que tal fazer o quiz e descobrir o quanto você sabe sobre camisinhas!
Os últimos conteúdos que podem te interessar
O sexo gouinage pode ser o seu passaporte para o prazer: entenda mais sobre o assunto e saiba como utilizá-lo a seu favor!
Quando eu iniciei um relacionamento sério e parei de fazer sexo casual, entendi que preliminar não é só aquele sexo oral quase que obrigatório, que as vezes acontece sem muita vontade, mas sim toda a parte que antecede a penetração em si, o primeiro toque, os olhares.
Conhecer o próprio corpo é só um dos motivos para usar um brinquedo sexual para homem. Vem descobrir 6 opções para ter mais prazer!
Entenda o que acontece quando o homem ejacula todos os dias e descubra qual é a frequência saudável para se masturbar!
Aprender como fazer a mulher gozar é uma tarefa muito prazerosa. Quer algumas dicas? Acompanhe nosso post!
Saiba mais sobre a ejaculação precoce, como tratar ou se prevenir dessa condição que aterroriza os homens.