Como chegar ao orgasmo: dicas para chegar lá para quem não está conseguindo

Desenrolla

O seu prazer está longe de concentrar-se apenas em seus órgãos genitais. Encare seu corpo como um parque de diversão gigantesco, sendo que sua vagina é apenas a montanha russa com uma decoração mais chamativa, luzes de LED e uma fila um pouco mais delimitada. Só porque o brinquedo é o primeiro que salta aos olhos não significa que você vai ignorar o barco viking, os carrinhos de bate-bate e o elevador que cai em queda livre.

2. Tente variar as posições

Ainda que o orgasmo possa ser atingido em diversas posições, ele não depende exclusivamente da penetração – longe disso, aliás, considerando que há um sem-número de maneiras nas quais mulheres podem gozar para além dessa prática. Mas, uma vez que estamos falando de sexo com penetração, pode ser interessante variar posições – não apenas para diversificar as coisas e adicionar uma pitada de diversão, mas também considerando que certas posições podem gerar incômodo – ou, pelo contrário: gerar mais estímulos. Lembre-se que não existe um limite de posições por transa. Manda ver!

3. Aceite seu corpo

Essa é a dica mais importante desse texto inteiro. A autoaceitação pode influenciar, positiva ou negativamente, seu prazer sexual. Esquece o feed das redes sociais, as modelos das capas de revista e as estrelas de cinema. Estamos em uma época ótima para desconstruir padrões de beleza que muitas vezes existem apenas para gerar ansiedade e a busca por corpos que mal existem na vida real. Se ame! Se curta! E releia essa dica desde o começo. Sério mesmo.

4. Invista nas preliminares

Nada como um bom pacote de preliminares para melhorar a lubrificação, jogar o tesão lá no alto e ajudar essa máquina a chegar no lugar desejado. Papo reto: sexo não existe para ser mecânico, e as preliminares são perfeitas para trazer esse aspecto mais natural para dentro do quarto (ou seja lá em qual ambiente você anda transando).

Desenrolla

5. Conversem sobre suas fantasias

Poucas coisas são tão excitantes quanto se abrir com a outra pessoa – e isso pode resultar no melhor sexo da vida de ambos. Isso porque ninguém nasceu sabendo as preferências do outro, e conversar sobre o que te dá tesão e o que não te dá tesão é uma ótima maneira de deixar tudo mais gostoso.

6. Respeite seu tempo e não se cobre tanto.

Assim como a dica de aceitar seu corpo, essa também é importantíssima: ninguém tem nada a ver com o seu orgasmo – e parte de se aceitar é entender que o autoconhecimento é um processo que não acontece do dia para a noite. Respeite e ame seu corpo e seu momento, que o orgasmo chegará naturalmente.

Não importa quanto tempo você vai demorar. Gozar é, sim, uma delícia – mas é só uma das partes do sexo, que traz um universo de prazeres e possibilidade. Então, sim: gozar é uma delícia e, com essas dicas, você tem tudo para chegar lá mais fácil. Mas não esqueça de curtir o resto da viagem.

FAQ

O que é o orgasmo?

O orgasmo é o ápice do prazer durante o ato sexual – seja ele individual ou acompanhado.

Como saber se tive um orgasmo?

Você vai sentir contrações pélvicas, arrepios, os batimentos cardíacos acelerarem, um leve inchaço no clitóris (acompanhado de uma coloração mais avermelhada) e uma sensação de estar no céu.

Como ter orgasmos múltiplos?

Não existe um bê-a-bá dos orgasmos múltiplos, mas explorar diferentes zonas erógenas, fortalecer a região do períneo e entender cada vez melhor o seu corpo por meio da masturbação são ótimas maneiras de chegar à multiorgasmia (o nome técnico dessa enxurrada de alegria). Ah, e não se esqueça, claro, de relaxar!

Quanto tempo dura um orgasmo?

Estima-se que o orgasmo masculino dura cerca de 6 segundos, enquanto o orgasmo feminino pode durar até 20 (!) segundos.

Como ter um orgasmo sozinha?

Recorrendo à boa e velha masturbação! Seja com suas mãos, seja com objetos que você tem em casa ou vibradores, o importante é se conhecer, se curtir – e, é claro, gozar.

Explore mais conteúdos

Os últimos conteúdos que podem te interessar

Desenrolla